Pular para o conteúdo principal

Pedalando em Goiânia: dicas para uma pedalada segura - um ano depois

 Pedalando em Goiânia: dicas para uma pedalada segura

Após um ano de pedaladas… o que mudou foi a resignação. Porque a estrutura, as pessoas, tudo… melhor. 

Nada mudou!





Se você é um ciclista em Goiânia, sabe que pedalar na cidade pode ser um desafio. Com carros, caminhonetes, motos e pedestres dividindo as ruas e ciclovias, é importante ter cuidado e estar preparado para qualquer situação. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para uma pedalada segura em Goiânia.


1. Esteja preparado para os perigos da cidade


Infelizmente, há muitos perigos nas ruas de Goiânia para os ciclistas. Desde areia de obras até pedestres distraídos, é importante estar ciente dos perigos e se preparar para eles. Use capacete, tenha farol e pisca-pisca vermelho, e mantenha as mãos no guidão o tempo todo. Não use celular ou fones de ouvido enquanto pedala.


2. Pratique o equilíbrio em baixa velocidade


Em Goiânia, a força de aceleração é forte, especialmente quando o sinal fica verde ou amarelo. Por isso, é importante praticar o equilíbrio em baixa velocidade e estar preparado para manobras repentinas de carros e caminhonetes. Não pedale na descida e pedale no mesmo ritmo na subida.


3. Esteja atento às mudanças nas ruas


As ruas de Goiânia estão sempre mudando, então é importante estar atento às mudanças nas direções das ruas e nas obras em andamento. Saiba que a cada 7 km você vai ter que parar para alguém que está fazendo algum tipo de barbeiragem pelo menos 4 vezes.


4. Pedale com consideração fraternal


Apesar dos perigos, há uma consideração fraternal entre os ciclistas em Goiânia. Quando se cruzam, um ligeiro cumprimento de cabeça e uma cumplicidade no olhar é quase um estímulo! "Pedala, pedala ciclista!".


5. Lembre-se da lei de atração goiana


A lei de atração goiana diz que você vai ter que parar para alguém que surgirá DO NADA em seu caminho. 

Então esteja preparado para isso e não se estresse com as situações adversas.


6. Não adianta correr


Por fim, é inútil correr em Goiânia. Lembre-se que os buracos estão em toda parte (e com areia) e se você cair, ninguém vai te ajudar. Mantenha um ritmo constante e esteja sempre alerta.


Pedalar em Goiânia pode ser desafiador, mas seguindo essas dicas você estará preparado para enfrentar as ruas da cidade com segurança. Lembre-se sempre de estar atento aos perigos, praticar o equilíbrio em baixa velocidade e pedalar com consideração fraternal. E não se esqueça: "Pedala, pedala ciclista!"


PS. já que falei um ano atrás e nada mudou, a novidade é que meu sogro foi atropelado enquanto andava de bicicleta. 

Foi uma caminhonete em uma cidade do interior do Rio de Janeiro (que lembra Goiânia).

Ele foi enterrado em março de 2023.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabeleireira na rua T-37 - Goiânia - Goiás

Você mora em Goiânia e usa o Google para descobrir como solucionar um problema. É muito utilizado o termo: PERTO DE MIM    Neste caso, eu indico: CABELEIREIRA Com conhecimento adquirido no Rio de Janeiro de empresas como: L' óreal, Wella,  De Sírius , Truss, Vitaderm, Keune; hoje trabalha no Setor Bueno em Goiânia. Ela trouxe o tratamento capilar K liss, fabricado no Sul do Brasil, e pode ser utilizado em grávidas e crianças. Escova orgânica K LISS UNIK KERATIN Benefícios Efeito liso e natural; Redução intensa de volume; Fácil modelagem; Alinha as cutículas; Brilho instantâneo; Cabelos mais resistentes; Flexibilidade e movimento. Diferenciais Progressiva orgânica; Passo único de fácil aplicação; Multisserviços: redução de volume, selagem, blindagem, abertura dos cachos; Pioneiro no mercado,  NÃO  utiliza  FORMOL  ou  GLUTARAL  em sua formulação; PRODUTO SEGURO, REGISTRADO NA ANVISA. A De Sírius foi a primeira a estabilizar o ativo para que fo...

Novas panelas de pressão para fogão de indução

     Eu utilizava a panela de pressão elétrica porque aqui no apartamento eu não tenho gás. (nem sei quanto custa a taxa mínima do gás ou o valor de um botijão)       O surpreendente é o tempo do cozimento do feijão que caiu para 30 minutos. Só que eu faço assim:  deixo 15 minutos, retiro a panela (que ainda continua o cozimento, faço um arroz ou cozinho verduras e depois coloca mais 15 minutos. É uma preferência minha, mas já cheguei a cozinhar com 20 minutos.     Como meu medidor elétrico é trifásico, passa pouco do valor mínimo a ser pago.     Voltando para a panela:  ela é antiaderente, o sistema de tranca dela parece ser muito seguro (não é uma panela que abre facilmente - você tem que se concentrar no que está fazendo). Veja esta panela https://amzn.to/3UMh4fy https://amzn.to/3C2MjMu  - clique aqui para saber mais.

XAMPU SECO